domingo, 21 de novembro de 2010

Onde estão os 7000?



"Deus não rejeitou seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram seus joelhos diante de Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça."
Aos Romanos 11:2-5

Hoje quero, através da Bíblia, te fazer enxergar algo que talvez você nunca tenha visto. Pelo poder que há na Palavra do Senhor, creio que, pelo Seu Espírito, o que você lerá aqui não só chegará à sua mente, mas penetrará até à divisão da alma e do espírito e produzirá o efeito para qual está sendo enviada; para qual Deus a está enviando.

Amado leitor Higgayon, livre-se agora de todas as distrações - inclusive, se necessário, da webrádio que você encontrará no final desta página - e abra seu coração para ouvir a voz de Deus. Confira tudo o que aqui está escrito em I Reis, entre os capítulos 16 e 19.

Cerca de 900 anos antes de Cristo subiu ao trono de Israel (do norte) o rei Acabe. Este rei fez o que era mal perante os olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele, e, no ápice de sua rebeldia, casou-se com Jezabel, mulher fenícia, oriunda de um povo estranho, idólatra, que trouxe para Samaria seus deuses: Baal e Aserá. Por amor a Jezabel, Acabe propagou o culto a esses deuses em Israel.

Ainda hoje existem Acabes e Jezabéis no meio do povo de Deus. Sim, você não percebe, mas, entre outros, o culto ao deus Eu - que inclui em seus rituais práticas como o comodismo, a preguiça, a falta de compromisso, e a frieza espiritual - tem sido propagado e aceito no meio do povo cristão. E, acredite, está infiltrado no meio da sua e da minha igreja. O povo não estava nem aí, e, assim como naquele tempo, hoje continua sendo manipulável. Isso quando não estão presos ao tradicionalismo cego, que ignora a dinâmica da vida cristã, gerada por um relacionamento vivo com Jesus Cristo.

No meio daquela bagaceira surge um homem inconformado. Um servo verdadeiro do Deus vivo, que não aceita a deplorável condição de vida espiritual de seu povo. Este homem se chamava Elias. Acaso Elias era mais santo ou mais forte do que você e eu? Ele foi tremendamente usado por Deus porque não se conformou, porque tinha coragem e disposição para fazer a obra dEle. Hoje eu te convido a ser como era Elias. Ei, Deus não precisa de muita gente pra começar um avivamento no Seu povo, não! Ele precisa apenas de um - vou enfatizar - 1 crente inconformado, corajoso e disposto a fazer a Sua obra. E pare de pensar que isto não é com você, pois é com você mesmo que Deus está falando! Ele quer você em Sua obra, pare de fugir! Israel padecerá se hoje você, Elias, não se levantar!

Incomodada com os profetas do Deus vivo, Jezabel os mandou perseguir e matar, até o ponto em que não mais se podia encontrá-los facilmente. Graças à perseguição, os que não foram mortos se esconderam. Aí eu te faço uma pergunta: qual a serventia de um profeta escondido? Responda-me! Hoje te afirmo: prefiro morrer pela espada de Acabe a me esconder! Tenho enfrentado a ferrenha perseguição de Jezabel, olho em volta e não consigo mais ver os profetas que lá estavam agora à pouco. Onde estão eles? Onde está você?

Costumo pensar que Elias sofria de transtorno bipolar; como, logo após ter visto fogo descer do céu e consumir o holocausto, após ter provado ao povo que só o Senhor é Deus, o homem, com medo de uma ameaça, foge e, tomado pelo medo, entra em profunda depressão? Contudo qual de nós também não passa por altos e baixos?

Elias caminhou 40 dias e noites e foi se esconder numa caverna no monte Horebe. Quantos dias você caminhou para chegar no seu esconderijo, na zona de conforto que você criou para si? Lembre-se de que você agora pode estar longe de Jezabel, mas também está distante do propósito de Deus pra sua vida! Deixe-me te abrir os olhos: Deus não te chamou para viver no conforto da sua caverna, mas para, na cara de Acabe, e dos profetas de Baal, e de todo o povo israelita, proclamar que só o Senhor é Deus!

"Que fazes aqui, Elias?", segunda vez: "Que fazes aqui, Elias?". Talvez você ainda não tenha entendido, mas o Senhor, com sua mansa e delicada voz de trovão te argui: o que você está fazendo nessa caverna? Elias responde assim como hoje oro a Deus: "Senhor, eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem" (I Rs 19:14). E, como a Elias, hoje Ele me responde: "Eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou" (I Rs 19:18). Embora não esteja enxergando mais nenhum profeta, creio na resposta divina. O que me intriga é a posição destes. Onde estão os 7000? Por que, vendo o infortúnio de Israel, eles continuam escondidos? Por que você continua escondido?

Digo o que sei e testifico do que tenho visto. Hoje o Higgayon está sem baterista, violonista e guitarrista algum; de instrumentistas, só nos restaram Miriam - tecladista - e Lucas - baixista. Será que não existe em nosso meio alguém que queira e possa adorar conosco nas áreas em que temos falta? Sim, existe, mas está escondido em alguma caverna por aí. Será que não existe alguém em nosso meio que saiba dividir vozes para enriquecer nosso backing vocal? Sim, mas está em outra caverna. Há alguém que saiba construir cifras e tomar conta da parte instrumental? Haja caverna pra esse povo todo!

Saia da caverna, profeta! Deus te chama para a Sua obra! É fácil encontrar críticos musicais, mas difícil encontrar intercessores; fácil achar espectadores, difícil achar adoradores. Eu faço parte dos 7000 e não vou me esconder! Não fui chamado para morar em cavernas! Canta, irmã Sarah!


Pra finalizar, gostaria de dizer a todos os Acabes e Jezabéis que o se preparem. O Ministério de Louvor Higgayon hoje é apenas uma pequena nuvem, parece ter apenas o tamanho da mão de um homem, mas no seu lugar eu correria agora pra tirar as roupas do varal; grande vai ser o toró!!!



Alberto Felipe, o tisbita.
Ministério de Louvor Higgayon


"Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca e ta encherei"
Salmo 81:10

Um comentário:

  1. Alberto..o título já me lembou da música da Sarah antes de ver o vídeo! =) estou sem tempo de ler as postagens, vc sabe o porquê né, mas nas férias aproveitarei!´o Blog está lindo! Bjão Graça e Paz do nosso Senhor e amado Jesus!

    ResponderExcluir