domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

 
    Domingo de Páscoa, as crianças recebendo (se é que já não devoraram tudo ontem) ovinhos de chocolate, famílias reunidas pra comer bacalhau (olha o problema da distribuição de renda, nem todo mundo tem “dindin” pra comprar bacalhau), alguns já assistiram a encenação da Via Crúcis ontem, outros viram o filme, enfim todos imersos na tradição e na harmonia em do domingo de páscoa.
Mas, e é isso, Páscoa é só isso? E a parte histórica judaica, o sangue do cordeiro morto nos umbrais das portas que afastaram o anjo da morte ; a libertação do povo da escravidão do Egito; os pães ázimos e as ervas amargosas; o último sacrifício na cruz do Calvário, a libertação definitiva do povo de Deus? Está faltando algo. Estamos esquecendo o verdadeiro sentido da Páscoa cristã.  A Páscoa comemorada atualmente é cheia de simbologias, que passam despercebidas por nós, são inúmeras explicações para o uso dos símbolos, e que nada têm a ver com o sacrifício de Jesus cordeiro morto e ressurreto, ou com a nossa libertação, fruto deste sacrifício.
Então, tudo bem que você ame comer chocolate, e que já que os ovos são de chocolate fica meio difícil resistir, mas ser cristão às vezes (muitas vezes) é isso: abrir mão das coisas do mundo, conscientes de que são coisas deste mundo. E já que escolheram um dia pra comemorar a ressurreição de Cristo (hoje, domingo de Páscoa, neste ano 24 de abril) vamos comemorar de forma mais coerente com o caráter cristão.
Aproveite o dia para ao invés de comer ovinho, catar ovinhos (... botar ovinhos), agradecer, principalmente com suas ATITUDES, o sacrifício  de Jesus na cruz que te faz ser livre da condenação deste mundo. Lembre-se de que tudo foi por amor. E no lugar do ovo de chocolate (número quarenta e tanto - grandinho esse, hein?), tenha esse amor de Jesus na sua lembrança neste domingo.
Feliz Páscoa (Bonne Pâques)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário